"Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os impeçais que venham a Mim; porque dos tais é o reino dos céus." Mateus 19:14
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas.: Como Agir Com Pessoas Que Nos Enfrentam E Nos Evit...
JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas.: Como Agir Com Pessoas Que Nos Enfrentam E Nos Evit...: 55 Comentários 12/02/2014 | Por: Nubia Siqueira | Postado em: Blog , Dicas , Etiqueta Quando vou a um lugar frequentado por ...
JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas.: A qualidade de fé em Pérgamo
JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas.: A qualidade de fé em Pérgamo: A fé constante deve ser uma arma de ataque e defesa, com a qual nós temos que combater o inferno a todo instante publicado em 10/02/2014...
JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas.: ARMAGEDOM
JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas.: ARMAGEDOM: iPhone ; Mensagens ; Slides Ao que tudo indica, a sexta taça da ira de Deus já começou a ser derramada. A batalha final entre...
JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas.: Você sabe se proteger da inveja?
JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas.: Você sabe se proteger da inveja?: Todo cuidado é pouco na hora de se prevenir contra esse sentimento destrutivo publicado em 09/02/2014 às 00:05. Por Sara Oliveira / Fo...
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Preparando a Noiva
“Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.” 2 Coríntios 11.2
O nosso trabalho e o de cada servo empenhado em ganhar almas, na Igreja Universal do Reino de Deus, é preparar a noiva (que é a Igreja), para entregá-la ao Senhor Jesus.
O trabalho dos servos é evangelizar, trazer, libertar, purificar, batizar nas águas, ensinar, batizar com o Espírito Santo, salvar e entregar a pessoa nos braços do Senhor Jesus.
Agora entendemos o que disse Paulo: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” Gálatas 4.19
Sim, o nosso sacrifício diário tem o objetivo principal de SALVAR.
Se perdermos o foco, outro será colocado no nosso lugar, porque o dia se aproxima e a noiva tem que estar pronta para as bodas.
Compartilhe!
Isolamento
“…O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.” (Mateus 13.24-26)
No mundo em que vivemos, a maldade prevalece por causa desse joio. O joio finge fazer parte da colheita, finge ser trigo, finge ser bom.
E por isso, muitos acabam pensando que todos são iguais, que não podem confiar em ninguém, e se isolam da vida. Têm medo de se machucarem de novo, receio de acreditarem e se decepcionarem mais uma vez.
Os que fazem parte da verdadeira colheita precisam ser pacientes e sobressair mais, para que aqueles que se acostumaram com o mal possam ver que o Bem ainda existe e que somente aqueles que acreditarem e buscarem, terão o prazer de tê-Lo em suas vidas.
Na sequência dessa parábola, Jesus explica aos Seus discípulos que a boa semente é semeada por Ele e o campo é o mundo. Só Jesus tem como levar você ao Bem maior, a tudo que faz bem.
Em vez de se isolar e se entristecer ainda mais num mundo onde o joio sobressai… busque-O, não temas.
Jesus lhe fará dar frutos, muitos frutos, num mundo em que não há decepção nem dor.
Jesus lhe fará dar frutos, muitos frutos, num mundo em que não há decepção nem dor.
Ester Bezerra
A cultura do medo
Há duas maneiras de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam. Faça-as terem medo de você ou terem fé em você.
Seja no casamento, na empresa, no esporte, na igreja, na política — em qualquer lugar onde se deseja a cooperação de alguém, normalmente uma dessas duas culturas prevalece. Ou as pessoas cumprem seus deveres por medo do superior ou porque creem nele.
• O marido apaga o histórico do seu celular ou navegador de Internet para a mulher não ver suas atividades inapropriadas.
• O funcionário produz mais (ou finge que está produzindo mais) quando o patrão está por perto
• O atleta se esforça no treino para não ser chamado atenção pelo treinador
• O voluntário na igreja faz seu trabalho, não tão voluntariamente quanto obrigatoriamente, porque ai dele se não
• O político demoniza o candidato da oposição a ponto que o eleitor prefira votar no diabo, mas não nele
• O funcionário produz mais (ou finge que está produzindo mais) quando o patrão está por perto
• O atleta se esforça no treino para não ser chamado atenção pelo treinador
• O voluntário na igreja faz seu trabalho, não tão voluntariamente quanto obrigatoriamente, porque ai dele se não
• O político demoniza o candidato da oposição a ponto que o eleitor prefira votar no diabo, mas não nele
O líder que lidera pelo medo não tem seguidores. Ele tem sobreviventes que relutantemente seguem suas ordens, até que se revoltem ou encontrem um líder mais digno.
O líder que lidera inspirando as pessoas com sua visão, propósito e exemplo tem a vida de seus seguidores em suas mãos.
O seguidor ou sobrevivente que faz as coisas por medo deveria reavaliar suas motivações. Sim, talvez ele tenha sido condicionado pela cultura do medo a agir assim, mas não quer dizer que ele não tenha escolha. O marido pode deixar de ter medo da reação da esposa e passar a ter fé no seu casamento, por exemplo. Se eu creio que o meu casamento é mais valioso do que uma conversa safada com mulheres na Internet ou do que a maldita pornografia que não satisfaz, então meu comportamento mudará não por medo, mas por inteligência. E eu posso decidir isso.
O mesmo se aplica em qualquer situação.
A verdade é que quem faz as coisas por medo é um fraco. Até o líder que impõe o regime do medo é escravo do próprio medo de perder sua posição. É inseguro de si mesmo.
Melhor que a cultura do medo é a cultura da fé. A fé em si mesmo, a fé nos méritos de uma missão ou objetivo, a fé no lado bom das pessoas, a fé de que Deus recompensa quem é fiel a Ele.
Experimente mudar de cultura. É claro, a cultura da fé é só para os fortes.
Pecado x Promoção
Adão e Eva desobedeceram a Deus e colheram, como frutos dessa desobediência, todos os problemas que encontramos até hoje no mundo.
Todos os seres humanos herdaram a maldição do pecado de Adão e Eva. Até o dia em que descobrem que podem quebrar essa herança maldita.
Os dias correm rápidos e a necessidade da sobrevivência faz com que o homem fique muito ocupado com o trabalho. A correria e os compromissos com pagamentos das dívidas o deixam sobrecarregado, cansado e ríspido; o que inevitavelmente faz com que cometa erros e enganos.
Isso tudo o oprime e até abala sua saúde, fazendo mal ao seu coração. Então, sobre seus ombros está a carga da maldição hereditária, mais o peso das dificuldades do dia a dia.
Não há quem aguente tanto fardo! Para se livrar de uma acusação no tribunal, é necessário ter um advogado. Ele irá livrar seu cliente do peso da acusação, pois conhece as leis e tem condições de exercer o direito.
Por um alto preço, o cliente tem a garantia de ser defendido, mas não de ser absolvido, pois isso depende do juiz. Para nos livrar da acusação do pecado, o mais amável apóstolo nos recomenda: “Filhinhos Meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.” (1 João 2.1,2)
Esse discípulo esteve com Jesus em Sua jornada aqui na Terra, e presenciou a intenção d’Ele de salvar toda a humanidade. Ele nos revela que Jesus é o nosso advogado junto a Deus, que intercede por nós – e de graça.
Ele só quer a sua vida em Suas mãos e ainda oferece tirar o peso da maldição do pecado que cai sobre todos, nos fazer livres, limpos e nos tornar filhos de Deus, como Ele, que cumpriu a pena de morte em nosso lugar.
Há a garantia da absolvição, pois a Sua morte e entrega pelo pecador nos comprou esse direito de termos o perdão e também de sermos filhos de Deus.
Existe promoção maior ou melhor do que essa?
Existe promoção maior ou melhor do que essa?
Ester Bezerra
Quero porque quero!
Quero uma nova vida, mas não quero abrir mão das baladas da vida noturna: impossível;
Quero o cumprimento da profecia: vida com abundância, mas também quero continuar sendo “livre” para fazer o que me convém: impossível;
Quero tomar posse da minha Terra Prometida, mas não quero atravessar o rio Jordão, nem ultrapassar as muralhas de Jericó e muito menos enfrentar os demais intrusos que lá estão: impossível;
Quero me formar, mas não quero estudar: impossível;
Quero ganhar dinheiro e ter vida tranquila, mas não quero trabalhar muito: impossível;
Quero me casar e ser feliz, mas não quero seguir os conselhos de Deus e obedecer a Sua Palavra: impossível;
Quero viver pela fé, mas não quero sacrificar: impossível;
Quero ter tudo, mas não quero pagar o preço: impossível;
Quero colher muito, mas não quero plantar: impossível.
Quero fazer omelete, mas não quero quebrar os ovos: impossível.
Ninguém faz Deus de bobo; aquilo que o homem plantar, isso também colherá.
Porque o que planta para a sua própria carne da carne colherá maldição; mas o que planta para o Espírito de Deus do Espírito de Deus colherá a vida eterna.
Porque o que planta para a sua própria carne da carne colherá maldição; mas o que planta para o Espírito de Deus do Espírito de Deus colherá a vida eterna.
A nossa armadura
Jovens e adultos passam por momentos em que precisam fazer uma escolha, se decidir por um caminho.
Para crescer e se tornar alguém na vida, inevitavelmente você precisará traçar uma meta ou regulamento disciplinador a seguir, para o seu bem.
Todos passam por isso, entretanto há os que não percebem a necessidade de se policiar em muitas coisas. São os sem noção. Cometem erros e mais erros, são rebeldes e egocêntricos.
Não percebem quando magoam as pessoas, quando se aproveitam da bondade dos outros e quando pensam apenas em si mesmos.
O maior regulamento disciplinador que podemos seguir é a Lei que diz que se deve dar para receber.
O maior regulamento disciplinador que podemos seguir é a Lei que diz que se deve dar para receber.
Essa é a Lei natural de tudo. Aquilo que se planta, colhe. É a justiça. Não há lugar para esperteza nem egoísmo. Porém, só quem resiste ao mal e aos impulsos da carne, poderá ver as coisas da maneira certa e enxergar que irá colher tudo o que plantar.
Isso o fará ser prudente e cometer menos erros e injustiças. A Palavra de Deus nos ensina como usar armaduras para viver praticando a justiça: amando e servindo ao próximo.
Apossando-se dessas armaduras, ou dos conselhos de Deus, você será guiado pelo Seu Espírito, saberá conviver bem com todos ao seu redor e ainda irá desfrutar de uma vida abundante e de paz, colhendo o que plantou.
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.” (Efésios 6.13-14)
“Cingir” é colocar na cintura. Na armadura, o soldado cingia-se com um cinturão para guardar a espada, de outra forma, era impossível conservar a vida na guerra. Como um soldado poderia vencer sem a espada?
A espada do Espírito é a Palavra de Deus (v.17). Para conseguir guardar a Palavra de Deus, que é a nossa maior arma, é necessário cingir-se com a verdade, ou seja, falar a verdade, custe o que custar.
De outra forma, é impossível conservar nossa vida de filhos de Deus neste mundo.
A única maneira de permanecer firme diante de Deus é viver na verdade. E nem tem lógica ser diferente disso.
A única maneira de permanecer firme diante de Deus é viver na verdade. E nem tem lógica ser diferente disso.
Se há temor, você sabe que Deus tudo vê, não tem como esconder d’Ele o seu caráter.
Isso é fé racional, inteligente. E é só para quem realmente quer ter comunhão perfeita com Deus.
Ester Bezerra
Sorriso nos lábios e …
Qualquer pecado é pecado.
Grande, médio ou pequeno, não importa, é passível de condenação eterna.
Porque o salário do pecado é a morte. Romanos 6.23
Entretanto, há pecados tão sutis que a pessoa nem nota, colados ao coração, parecem fazer parte dele;
Parte do caráter religioso; Sorriso nos lábios e veneno no coração.
Um deles veio a Jesus e perguntou:
Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus… (blá-blá-blá…)
Que te parece? É lícito pagar tributo a César ou não? (pura malícia) Mateus 22.16,17
Que te parece? É lícito pagar tributo a César ou não? (pura malícia) Mateus 22.16,17
Primeiro, louvor; depois, veneno.
Queria condenar Jesus com Sua própria resposta.
A malícia é o tipo de pecado que mata aos pouquinhos.
Enquanto a pessoa se nutrir de má intenção, jamais terá a atenção Divina;
Jamais terá a vida destravada.
Adianta fidelidade nos dízimos e malícia no coração?
Não seria isso tentativa de agradar a Deus e ao diabo?
É possível o mal-intencionado ser visitado por Deus?
Esse tem sido um dos maiores ENTRAVES na vida de muita gente religiosa;
Veem tudo com maus olhos…
Veem o pastor com malícia,
Veem as ofertas com malícia,
Veem os obreiros e demais pessoas com malícia…
Aí vai o conselho de Jesus:
São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Lucas 11.34
Assinar:
Postagens (Atom)