terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A nossa armadura


Jovens e adultos passam por momentos em que precisam fazer uma escolha, se decidir por um caminho.
Para crescer e se tornar alguém na vida, inevitavelmente você precisará traçar uma meta ou regulamento disciplinador a seguir, para o seu bem.
Todos passam por isso, entretanto há os que não percebem a necessidade de se policiar em muitas coisas. São os sem noção. Cometem erros e mais erros, são rebeldes e egocêntricos.
Não percebem quando magoam as pessoas, quando se aproveitam da bondade dos outros e quando pensam apenas em si mesmos.
O maior regulamento disciplinador que podemos seguir é a Lei que diz que se deve dar para receber.
Essa é a Lei natural de tudo. Aquilo que se planta, colhe. É a justiça. Não há lugar para esperteza nem egoísmo. Porém, só quem resiste ao mal e aos impulsos da carne, poderá ver as coisas da maneira certa e enxergar que irá colher tudo o que plantar.
Isso o fará ser prudente e cometer menos erros e injustiças. A Palavra de Deus nos ensina como usar armaduras para viver praticando a justiça: amando e servindo ao próximo.
Apossando-se dessas armaduras, ou dos conselhos de Deus, você será guiado pelo Seu Espírito, saberá conviver bem com todos ao seu redor e ainda irá desfrutar de uma vida abundante e de paz, colhendo o que plantou.
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.” (Efésios 6.13-14)
“Cingir” é colocar na cintura. Na armadura, o soldado cingia-se com um cinturão para guardar a espada, de outra forma, era impossível conservar a vida na guerra. Como um soldado poderia vencer sem a espada?
A espada do Espírito é a Palavra de Deus (v.17). Para conseguir guardar a Palavra de Deus, que é a nossa maior arma, é necessário cingir-se com a verdade, ou seja, falar a verdade, custe o que custar.
De outra forma, é impossível conservar nossa vida de filhos de Deus neste mundo.
A única maneira de permanecer firme diante de Deus é viver na verdade. E nem tem lógica ser diferente disso.
Se há temor, você sabe que Deus tudo vê, não tem como esconder d’Ele o seu caráter.
Isso é fé racional, inteligente. E é só para quem realmente quer ter comunhão perfeita com Deus.
Ester Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário