“…O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.” (Mateus 13.24-26)
No mundo em que vivemos, a maldade prevalece por causa desse joio. O joio finge fazer parte da colheita, finge ser trigo, finge ser bom.
E por isso, muitos acabam pensando que todos são iguais, que não podem confiar em ninguém, e se isolam da vida. Têm medo de se machucarem de novo, receio de acreditarem e se decepcionarem mais uma vez.
Os que fazem parte da verdadeira colheita precisam ser pacientes e sobressair mais, para que aqueles que se acostumaram com o mal possam ver que o Bem ainda existe e que somente aqueles que acreditarem e buscarem, terão o prazer de tê-Lo em suas vidas.
Na sequência dessa parábola, Jesus explica aos Seus discípulos que a boa semente é semeada por Ele e o campo é o mundo. Só Jesus tem como levar você ao Bem maior, a tudo que faz bem.
Em vez de se isolar e se entristecer ainda mais num mundo onde o joio sobressai… busque-O, não temas.
Jesus lhe fará dar frutos, muitos frutos, num mundo em que não há decepção nem dor.
Jesus lhe fará dar frutos, muitos frutos, num mundo em que não há decepção nem dor.
Ester Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário