domingo, 20 de novembro de 2011

Consciência


Todos os seres humanos são dotados de uma consciência dada por Deus, o que não acontece com os animais, que não possuem a razão, ou seja, não entendem de justiça. Mais uma prova que o homem não veio do macaco, porque temos algo importantíssimo que os animais irracionais não possuem. Apesar de terem certa inteligência, estes não sentem nenhum tipo de remorso.
Entretanto, todas as pessoas de bem reagem quando veem outros passando o seu próximo para trás. Até mesmo entre os bandidos há essa reação de acertar as contas com os traidores que surgem entre eles. Então essas criaturas racionais entendem perfeitamente das coisas certas e das coisas erradas. Mas, mesmo assim, quantos são os roubos, as traições conjugais, as traições entre sócios, as mentiras políticas e as trapaças de amigos e de familiares.
A falta de conhecimento da Palavra de Deus e mais a falta de temor a Ele têm feito o homem ter a consciência adormecida e subjugada às emoções do coração. Por não pensar como Deus, nem aceitar os Seus conselhos, sofre injustiça e faz injustiça ao próximo. João Batista pregou há mais de 2000 anos sobre o Salvador Jesus Cristo, dizendo:
“Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3.2).
Em Provérbios 20.11 está escrito: “Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto.” Sendo assim, os impuros não escaparão do julgamento, pois foram criados para discernir entre o bem e o mal. Grandes e pequenos, sábios e incultos, ricos ou pobres, todos possuem, no íntimo da alma, essa dádiva preciosa: a consciência. E se ela está aliada à fé, faz-nos justos e justificados para herdar a vida eterna.
Ester Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário