terça-feira, 27 de dezembro de 2011

16º Dia – Jesus chuta o pau da barraca da alma


Existem pessoas que só fazem as coisas para receber elogios. Elas querem ser reconhecidas por todo mundo. Sabe por que crianças? Por que isso satisfaz a alma delas. A alma do ser humano gosta dessas coisas, mas é preciso ter muito cuidado, porque quando alimentamos a nossa alma dessas coisas desagradamos a Deus.
Tudo que ganhamos aqui no mundo vai passar. O brinquedo novo, a roupa nova, os elogios, etc., porém o que vem dos céus, da parte de Deus é eterno, nunca se acabará. Não existe nada melhor do que ser elogiado por Deus. Foi o que aconteceu com Jesus no dia em que Ele se batizou nas águas. Naquele dia, Ele e todos que estavam presentes ouviram uma voz dos céus que disse: “Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!” Mateus 3.17.
Sabem crianças, todas as pessoas que recebem o Espírito Santo e vivem agradando a Deus, ouvem essa voz lá no fundo do coração, e as pessoas que estão a sua volta reconhecem que elas são de Deus, porque são diferentes, respeitam e amam a todos da mesma maneira.
Em outra ocasião, Jesus estava com a alma muito aflita, porque à hora da Sua morte estava se aproximando, sabem o que Ele fez? Ele não orou pedindo a Deus para livrá-Lo daquela ora de sofrimento, porque Ele sabia que tinha vindo ao mundo para passar por àquela hora João 12.27-28. Ao contrário disso, crianças, Ele chutou o pau da barraca da Sua alma, enfrentou o sentimento de aflição e disse: “Pai, glorifica o Teu Nome.” Em outras palavras Ele disse para Deus: Pai, Eu sacrifico a vontade da minha alma, para que a Tua vontade seja feita. Deus ficou tão feliz com a atitude de Jesus, que imediatamente respondeu para Ele: “Eu já O glorifiquei e ainda O glorificarei.” João 12.28. Viram só crianças? A presença do Espírito Santo na vida de Jesus lhe deu forças para sacrificar os desejos da Sua alma e fazer a vontade de Deus. O mesmo acontecerá na vida de todos que buscarem o Espírito Santo.
Deus abençoe vocês!
EXTRAÍDO DO SITE EBI UNIVERSAL: http://www.ebiuniversal.com.br/portal/?p=6324

Nenhum comentário:

Postar um comentário