quarta-feira, 27 de março de 2013

Pescadores de Homens



“Caminhando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos – Simão, chamado Pedro, e André – que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.
E disse-lhes: Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens.
Então, eles deixaram imediatamente as redes e O seguiram.
Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, fi lho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os.
Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, O seguiram.” (Mateus 4:18-22)
O Senhor Jesus veio ao mundo com a missão de revelar o amor do Pai para com a humanidade. Mesmo sendo o Seu Único Filho, veio para fazer, através do sacrifício de morte, a obra de perdão de pecados por todos os que nEle crescem.
Na certeza do Seu propósito, caminhava Jesus pelo Mar da Galileia, procurando pessoas sedentas de conhecer o Deus Vivo, invisível até então.
Quando Jesus viu Pedro e André trabalhando com empenho na pesca, viu neles um potencial de coragem para servirem como ganhadores de almas. Chamou-os dizendo que os  fariam pescadores de homens. Dotado do mesmo poder do Pai Celeste, Sua voz ecoou poderosamente nos corações dos irmãos, que seguiram O Mestre, largando tudo para trás.
Mais adiante, encontrou outros irmãos, Tiago e João, que estavam trabalhando também na pesca. Era o comércio da família deles. Estavam reparando as redes para rabalhar. Jesus viu que mesmo diante das difi culdades eles perseveravam com o trabalho. Apesar de as redes estarem rompidas, eles não desanimaram com a pesca. Jesus Se aproximou deles e os chamou para segui-Lo. Imediatamente, deixaram o trabalho, deixaram o pai e O seguiram.
Com esses fatos aprendemos que pessoas trabalhadoras, corajosas e determinadas têm ouvidos para ouvir a voz de Deus. Têm fé no que fazem. Quanto às preguiçosas, Ele não as chama, pois não fazem nem seus próprios trabalhos, quanto mais a Obra de Deus!
Outra coisa, também importante, é não ficar preso a família, trabalho… a nada! Estar pronto para segui-Lo, custe o que custar, e assumir a fé sem dar ouvidos a ninguém. Pois quando O Espírito de Deus fala, é algo marcante, real e verdadeiro na vida da pessoa; não existe dúvida. Vive e segue na fé.
Amigo, permita ser achado por Jesus e Ele o fará pescador de almas.
Ester Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário