Hoje temos acesso a GPS, mapas eletrônicos modernos e até guia na internet. Muitas formas de encontrar a direção correta e não se perder no deslocamento de um lugar para outro.
No entanto, nessa mesma época em que as pessoas encontram informações sobre qualquer coisa no Google, há uma dificuldade enorme de encontrar as coisas mais básicas.
O que escolher, aonde ir e em quem confiar? Pais maduros e sensatos são poucos.
Os educadores se preocupam em passar somente sua especialidade na matéria que escolheram para ensinar, nada mais para orientar as crianças.
O jovem cresce sem base e sem referencial de uma pessoa de bem ou experiente. Ter um referencial é importante e necessário para o jovem crescer e sobreviver nesse mundo. O que ele aprende será usado para vencer em todas as áreas de sua vida.
Mesmo com boas referências e apreciando todas as qualidades do adulto responsável por ele, ainda assim, há o seu livre-arbítrio dado
por Deus, a sua escolha própria. Ninguém pode tomar dele a sua preferência, seu desejo e a sua escolha.
O Senhor Jesus indica aos que n’Ele creem um Caminho, a porta da felicidade e da salvação.
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a Porta, e apertado, o Caminho que conduz para a Vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7.13,14)
Os jovens e os adultos querem se divertir o tempo todo, sem freios ou disciplina nas suas vidas. Eles acreditam que ter uma vida regrada, saudável, na justiça e com sabedoria é caretice e fanatismo. No entanto, ela é a porta estreita, que evitará o sofrimento futuro e garantirá a vida eterna.
Para dar essa chance a muitas crianças, a equipe da EBI aceitou esse ensinamento do Filho de Deus e o tem passado para as criança do Brasil e do mundo.
E são muitas as que têm entrado nessa direção, O Caminho de Vida. Elas andam na contramão do que o mundo ensina, mas, como recompensa, encontram a paz que o mundo não conhece.
Ester Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário