Em março comemora-se o Dia Internacional da Mulher e vou falar o que Deus espera dela.
Quando Adão foi criado, Deus viu que ele precisava de uma auxiliadora e logo lhe trouxe Eva para sua satisfação. Com o passar do tempo, o mundo ficou diferente, principalmente devido ao desenvolvimento e ao muito conforto, facilitando assim as coisas para eles. A tecnologia, somada ao desejo da mulher de ter os mesmos direitos em relação ao homem, foi levando a mulher a perder sua graciosidade e condição de auxiliadora.
Em Provérbios, o poeta pergunta: Mulher virtuosa, quem a achará? É preciso estudar e sondar muito uma moça hoje em dia. Tem que haver uma avaliação de fé e ajuda do próprio Deus. Só a encontrará aquele que procurar ver nela os frutos do Espírito Santo, uma pessoa que sabe sacrifi car por outros e está imbuída de amor e bondade. E, ao encontrá-la, poderá ver o seu valor, pois ela sobressai dentre as demais, sabe aproveitar todo o seu tempo com trabalhos úteis e produtivos para sua família, suprindo as necessidades e o conforto do seu lar.
O poeta continua: “Seus fi lhos lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas” (Provérbios 31.10-31).
“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de fi nas joias” (Provérbios 31.10).
Ester Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário