quinta-feira, 21 de julho de 2011

Amigo

Em toda a história da humanidade sempre foi necessário haver parceria, tanto por parte dos animais, para a procriação, como para os homens.
Deus viu que Adão precisava de uma auxiliadora e, por isso, criou Eva. Eles então tiveram fi lhos e estes se deram para outros e assim se multiplicaram. Conforme o grupo ia crescendo, houve a necessidade de se criar comunidades, vilarejos e cidades. Os grupos sempre se uniam para o bem da região em que habitavam, e todas as vezes que o interesse próprio e o egoísmo tentavam prevalecer, traziam inimizades e guerras entre eles.
Antes de pecarem, Adão e Eva tinham Deus como Amigo e Parceiro para governar o mundo. Mas, ao desobedecerem à Sua Palavra, fi caram nessa situação de inimizade ou separação com o Senhor Deus. Quando o Seu Filho foi enviado para reatar essa comunhão, Ele deu a todos que O recebem condições de serem amigos novamente de Deus.
Então na cruz pela qual Jesus passou, derramando Seu sangue em favor de todos os habitantes da Terra, foi revelada a vontade do Pai, e a maneira para se alcançar a salvação. A haste vertical simboliza a comunhão direta com Deus, através do sangue de Jesus. E a haste horizontal a amizade com o seu semelhante.
Quando se está aliado com Deus, é possível viver bem com todos, pois dentro de si há a paz celestial. E é isso que torna a pessoa capaz de amar a todos, até mesmo aos seus inimigos.
E por que tanta paixão pelas almas que estão sofrendo nas trevas, vivendo em confusão, ódio, matança e divisão familiar? Porque primeiro foi-se imbuído do amor verdadeiro e incondicional: O amor de Deus!
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se fazo irmão” (Provérbios 17.17).
Ester Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário