segunda-feira, 20 de agosto de 2012

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Divulgação da Folhinha Universal — Diadema

Divulgação da Folhinha Universal — Diadema

Divulgação da Folhinha Universal — Diadema

Divulgação da Folhinha Universal — Diadema

Adolescente blindado



Stefanie Gregório, conecteen Jaçanã
Recentemente, o bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, lançaram o livro ‘Casamento Blindado’, que, por sinal, está fazendo muitoooooo sucesso. Nós, do TF Teen Jaçanã, não poderíamos ficar por fora desta blindagem. Mas como não somos casados nem namoramos, temos que blindar o mais importante: a nossa alma.
Veja um pouco do que foi falado no nosso curso.
O q é a blindagem?
A proteção da alma. (Jó 2.4)
Há 2 passos simples para isso:
1º – vigie suas atitudes e pensamentos e obedeça aos seus pais. A obediência nos blinda de tal maneira que é como se fosse um carro à prova de tiros de canhão! Assim, ficamos protegidos das armas do mal. Essa é uma parte da nossa armadura, da proteção q ganhamos com a blindagem da fé.
2º – entregue-se ao Espírito Santo. Se entregar é simplesmente por na mão de Deus suas vontades, desejos, sonhos… É confiar em tds os momentos, e não só nos difíceis. Dar a sua vida a Ele tds os dias é a melhor escolha. Afinal, tds podem nos decepcionar um dia, mas Ele nos garante a vitória final, a salvação. Com Deus está o poder de transformar qualquer situação, mudar a sua vida!
E está foi a nossa primeira aula!
Vamos ficar ligados nas dicas e colocar em prática tds os dias, einh galera!
Extraído do Blog da EBI UNIVERSAL

Fugindo para o Deserto



Por considerar muito especial a bênção da primogenitura, Jacó, auxiliado pela sua mãe Rebeca, de forma fraudulenta tomou posse desse direito que era de Esaú. Foram na frente e, antes de seu irmão chegar, fi zeram o ensopado como Isaque, seu pai, havia pedido. Rebeca e Jacó investiram tudo nessa conquista.
Ele fez-se passar por Esaú, seu irmão, e, aproveitando da debilidade e cegueira de seu pai, foi abençoado com a Bênção Patriarcal.
Quando seu irmão soube que havia perdido a bênção, chorou amargamente e desejou matar Jacó.Este, então, fugiu de casa e rapidamente pegou pouca provisão e  foi para o deserto. Mas estava feliz, pois tinha adquirido o maior tesouro de sua vida, que não era campo, nem casa e nem animais, mas, sim, a bênção do pai, a Promessa de Deus, que a partir daí lhe acompanharia por toda sua vida.
Aos olhos humanos parece que tinha feito uma coisa errada, mas não para Deus, porque valorizou sua parceria com o Senhor. Apossou-se dos direitos garantidos por Deus ao seu avô e, em seguida, ao seu pai. Valeu a pena arriscar tudo para ter o Senhor como Aliado.
Cansado de andar pelo deserto, parou para dormir e seu travesseiro foi uma pedra.
“Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia. E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus. Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a  pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite” (Gênesis 28.16-18).
Você também pode ter essa mesma bênção. Basta colocar a cabeça sobre a Pedra de Deus que é Jesus, ou seja, obedecer aos Seus ensinamentos escritos na Bíblia Sagrada, além de honrar seu pai e sua mãe.
Ester Bezerra
Extraído do Blog da EBI UNIVERSAL

Andar no Espírito



Andar no Espírito é andar na fé.
Viver na certeza do cumprimento das Promessas de Deus.
Ao mesmo tempo, livrando-se das dúvidas, dos medos e de fatos do passado que estão sempre atacando.
Não é possível andar no Espírito e na dúvida simultaneamente.
Por isso, a necessidade de estar sempre repreendendo os pensamentos negativos soprados na mente.
Não custa nada resistir às dúvidas com um tá amarrado, em o Nome de Jesus!
Não precisa falar alto. Use a Palavra de Deus contra qualquer pensamento negativo.
Jesus foi curto e duro com Pedro, quando lhe disse: “Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” Marcos 8.33
Não se acanhe diante das afrontas do mal.
Resista-as com firmeza, s e m p r e.
Não pense que maus pensamentos vão embora por si mesmos. Um pouco de distração não vai ajudar.
Há que se confrontá-los, repreendê-los, resisti-los, enfim, combatê-los como se fosse o próprio diabo, tão logo ele sopre pensamentos que contrariam a sua fé.
Por conta disso é que Paulo disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4.7
Lembre-se: a maior guerra da fé se trava no interior contra as dúvidas, os medos, as ansiedades, as preocupações e o passado.
Andar no Espírito é andar na fé.
Viver no Espírito é viver na fé.
Só quem nasce da água e do Espírito Santo é capaz disso.

Quando Deus chama



Não foi Abraão quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Abraão. Não foi Moisés quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Moisés. Não foi Gideão quem escolheu Deus, mas foi Deus quem escolheu Gideão.
Davi estava atrás das malhadas e foi chamado. Assim também aconteceu com os discípulos, e acontece hoje com os escolhidos de Deus. Deus só chama quem crê, somente aqueles que vão Lhe obedecer.
Como saber se Deus nos chamou? Não há explicação, é algo pessoal, está em nossas entranhas. Simplesmente, a pessoa crê e está pronta para obedecer. Quem não foi escolhido por Deus não entende esta linguagem, porque a ele não foi revelado.
Quando Jesus chama, Ele não explica o porquê, somente dá o chamado. Assim, Jesus chamou os discípulos.
Quando Ele chama, é impossível dizer “não”, a pessoa sacrifica com prazer pela certeza que há no seu interior.
Deus não nos pede nada que não possamos atender, mas a pessoa se pergunta: “Como ter a certeza de que Deus me chamou?”. Quando Ele chama, não dá espaço para a mínima dúvida.
Quem ainda não foi chamado e gostaria de ser chamado, então tem de querer no mais profundo da alma e estar disposto como estava Abraão.
Mesmo que a pessoa esteja perdida, afundada em problemas ou sem saber o que fazer, ainda assim, quando Deus a chama é para transformá-la.
Quando Deus nos pede algo, nosso interior cobra para que façamos o que foi pedido. Abraão vivia numa terra de prostituição, paganismo e perdição. E em nossos dias está muito pior do que naquela época.
Somente os que ouvem a voz de Deus são capazes de fazer o sacrifício total, é tudo por tudo. Se a pessoa faz pela metade, ou 99%, é porque ouviu a voz do sentimento e não a voz de Deus.
Quando se ouve a voz de Deus, não interessa a opinião de ninguém. Não há lugar para dúvidas. É algo, estritamente, entre a pessoa e Deus. Essa é a fé racional que está envolvida com a razão, porque Deus só fala à razão.
O princípio da escolha de Deus é a fidelidade.
Extraído do Porta EBI UNIVERSAL

Obedecer é a resposta



Ao entrar numa aldeia, saíram-Lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e Lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-Te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purifi cados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz…” (Lucas 17.12-15).
Muitos têm lido a Bíblia, mas não conseguem enxergar as preciosidades ensinadas por Jesus. Nessa passagem, todos olham tão somente a cura realizada na vida dos dez leprosos, o que não deixa de ser um milagre maravilhoso. Como também temos visto muitos correrem atrás das bênçãos financeiras, salários altos e ainda desejarem a família bem estruturada, que são coisas normais e lícitas de se adquirir. Porém, o essencial é conhecer o Senhor Jesus e o plano de salvação que trouxe para a humanidade, que não tem a duração de apenas 100 a 120 anos, o tempo que o homem consegue viver no máximo.
A vinda do Senhor Jesus ao mundo teve um propósito para a cura da alma, visto que o pecado trouxe a inimizade do homem para com Deus. O Seu sacrifício possibilitou a todos se aproximarem de Seu Pai e ainda obterem a eternidade em Sua presença.
Para aqueles leprosos serem atendidos em seus clamores, o que tiveram que fazer? Tiveram que obedecer a Sua Palavra “Ide e mostrai-vos aos sacerdotes” e aconteceu que, indo eles, foram purificados. Simplesmente Lhe obedeceram.
Um ponto importante para as nossas crianças observarem bem, é que a obediência faz a diferença em tudo. Só que, nos dias atuais, as crianças e adultos querem ser beneficiadas e atendidas, porém não querem primeiro ouvir a Sua voz, os Seus conselhos, observarem Seus mandamentos e, com isso, afastarem-se dos pecados.
Tudo é questão de ouvir, crer nEle, obedecer-Lhe e se voltar para Ele agradecido, e não ser como os nove outros leprosos que seguiram suas vidas sem se importarem com Ele. Só um deles voltou para Lhe agradecer e servi-Lo. Na obediência você desfruta das bênçãos e pode ter Deus como parceiro por toda a sua vida.
Ester Bezerra
Extraído do Portal EBI UNIVERSAL

O Maior Conflito



Uma coisa é sentir e a outra é crer. No reino das trevas, vale mais o que se sente. No Reino de Deus, vale a fé. Os sentimentos norteiam as escolhas e decisões.
São combustíveis para os sofrimentos viajarem na velocidade da luz. Por outro lado, Deus oferece a fé como saída.
Ela é simples e poderosa para os símplices, mas complexa e complicada para os complicados. O simples e humilde de espírito a entende e logo toma posse dos seus benefícios. Contudo, os sábios e entendidos são confundidos por ela.
A fé tem sido a revelação do Poder de Deus aos pequeninos. Tamanha sua glória que, no Espírito Santo, Jesus exultou:
“Graças Te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado.” Lucas 10.21
Mas os benefícios da fé só são possíveis aos que conseguem vencer os sentimentos. Essa é a maior guerra dos verdadeiros discípulos de Jesus.
Se por um lado a fé garante que tudo é possível, por outro, ela exige que se vença os sentimentos do coração.
Já no mundo dos sentidos vale tudo. Inclusive, evitar conflitos e seguir à voz do coração.
O maior campo de batalha, entre o sentir e a fé, está no mais íntimo do ser humano.
E cada um tem de vencer a si mesmo para prevalecer na fé.
Extraído do Portal EBI

21 Dias do Jejum de Daniel - 4º Dia


21 Dias do Jejum de Daniel - 3º Dia


21 Dias do Jejum de Daniel - 2º dia


Extraído do Portal EBI UNIVERSAL

21 Dias do Jejum de Daniel - 1º Dia


1º Dia – Eu vos batizo com água, mas ele vos batizará com Espírito Santo.

João Batista disse aos seus discípulos: “Eu batizo vocês com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo.”  Marcos 1.8
A criança e o adolescente que deseja ser batizada com o Espírito Santo deve tomar posse dessa promessa pensando o seguinte:
Se o Senhor Jesus está Vivo, como tenho crido, então essa é a minha chance de receber o selo de Deus!
Ele não vai deixar de cumprir a Sua Palavra.

Extraído do Portal EBI UNIVERSAL
http://www.ebiuniversal.com.br