quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Obedecer é a resposta



Ao entrar numa aldeia, saíram-Lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e Lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-Te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purifi cados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz…” (Lucas 17.12-15).
Muitos têm lido a Bíblia, mas não conseguem enxergar as preciosidades ensinadas por Jesus. Nessa passagem, todos olham tão somente a cura realizada na vida dos dez leprosos, o que não deixa de ser um milagre maravilhoso. Como também temos visto muitos correrem atrás das bênçãos financeiras, salários altos e ainda desejarem a família bem estruturada, que são coisas normais e lícitas de se adquirir. Porém, o essencial é conhecer o Senhor Jesus e o plano de salvação que trouxe para a humanidade, que não tem a duração de apenas 100 a 120 anos, o tempo que o homem consegue viver no máximo.
A vinda do Senhor Jesus ao mundo teve um propósito para a cura da alma, visto que o pecado trouxe a inimizade do homem para com Deus. O Seu sacrifício possibilitou a todos se aproximarem de Seu Pai e ainda obterem a eternidade em Sua presença.
Para aqueles leprosos serem atendidos em seus clamores, o que tiveram que fazer? Tiveram que obedecer a Sua Palavra “Ide e mostrai-vos aos sacerdotes” e aconteceu que, indo eles, foram purificados. Simplesmente Lhe obedeceram.
Um ponto importante para as nossas crianças observarem bem, é que a obediência faz a diferença em tudo. Só que, nos dias atuais, as crianças e adultos querem ser beneficiadas e atendidas, porém não querem primeiro ouvir a Sua voz, os Seus conselhos, observarem Seus mandamentos e, com isso, afastarem-se dos pecados.
Tudo é questão de ouvir, crer nEle, obedecer-Lhe e se voltar para Ele agradecido, e não ser como os nove outros leprosos que seguiram suas vidas sem se importarem com Ele. Só um deles voltou para Lhe agradecer e servi-Lo. Na obediência você desfruta das bênçãos e pode ter Deus como parceiro por toda a sua vida.
Ester Bezerra
Extraído do Portal EBI UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário