quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fugindo para o Deserto



Por considerar muito especial a bênção da primogenitura, Jacó, auxiliado pela sua mãe Rebeca, de forma fraudulenta tomou posse desse direito que era de Esaú. Foram na frente e, antes de seu irmão chegar, fi zeram o ensopado como Isaque, seu pai, havia pedido. Rebeca e Jacó investiram tudo nessa conquista.
Ele fez-se passar por Esaú, seu irmão, e, aproveitando da debilidade e cegueira de seu pai, foi abençoado com a Bênção Patriarcal.
Quando seu irmão soube que havia perdido a bênção, chorou amargamente e desejou matar Jacó.Este, então, fugiu de casa e rapidamente pegou pouca provisão e  foi para o deserto. Mas estava feliz, pois tinha adquirido o maior tesouro de sua vida, que não era campo, nem casa e nem animais, mas, sim, a bênção do pai, a Promessa de Deus, que a partir daí lhe acompanharia por toda sua vida.
Aos olhos humanos parece que tinha feito uma coisa errada, mas não para Deus, porque valorizou sua parceria com o Senhor. Apossou-se dos direitos garantidos por Deus ao seu avô e, em seguida, ao seu pai. Valeu a pena arriscar tudo para ter o Senhor como Aliado.
Cansado de andar pelo deserto, parou para dormir e seu travesseiro foi uma pedra.
“Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia. E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus. Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a  pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite” (Gênesis 28.16-18).
Você também pode ter essa mesma bênção. Basta colocar a cabeça sobre a Pedra de Deus que é Jesus, ou seja, obedecer aos Seus ensinamentos escritos na Bíblia Sagrada, além de honrar seu pai e sua mãe.
Ester Bezerra
Extraído do Blog da EBI UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário